O BERÇO

Escrever é parir ideias. Ideias que precisam ser ninadas e alimentadas para poderem crescer e ganhar o mundo – e o papel.
Editar livros, então, é ajudar a parir ideias. Editores são parteiras. Ajudar a fazer nascer livros, trazer com delicadeza ao mundo os que chegam fácil e os que demoram. Cada um ao seu tempo. Escrever é plantar, editar é colher. Presságios são sementes.

A HISTÓRIA

A Presságio começou suas atividades como AmorPróprio.net, em 2011. Inicialmente, especializou-se na importação de baralhos para cartomancia e outros oráculos, tornando-se, no fim de 2012, a representante oficial da italiana Lo Scarabeo no Brasil. Os baralhos tornaram-se nosso carro chefe – oráculos é que trazem presságios, afinal.
Em 2015, a Presságio iniciou suas atividades como editora. As publicações são livros de ficção e de não-ficção que inspiram e aproximam as pessoas – que constroem pontes em vez de abismos. Que trazem bons augúrios. Nossos livros, como os presságios, são também sementes: deles brotam inspiração para uma vida mais cheia de sentido e discussão para um mundo mais justo e bonito.

LEMNIS, A LEMNISGATA

Na busca por um símbolo que representasse a editora, o gato preto era uma escolha óbvia. Ou melhor: uma gata preta. Lemnis nasceu das aquarelas de Claudia Pucci, com corpo e rabo de lemniscata. Bundinha de coração, ou bundinha de naipe de espadas (elemento ar, razão). Chegou ao mundo mostrando equilíbrio entre opostos. Gato preto, no caso dela, é presságio de boa sorte.

O CONVITE

Abrimos as nossas portas e convidamos você para essa nova jornada. Você pode encontrar nossos produtos em nosso site, em nossos distribuidores ou nos eventos que participamos.